Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 1 de junho de 2010

Nascimento e primeiros dias da Anninha. Recordando...

Resolvi compartilhar com todos o que aconteceu na véspera da Anninha nascer e nos primeiros dias de vida dela. Vou reproduzir aqui o que escrevi numa agenda que comprei na época que estava grávida, para acompanhar a minha gravidez, uma agenda chamada "Agenda da futura mamãe", que é vendida na Saraiva. *o que tiver entre parentêses ou estiver com letras maiúsculas, são comentários que adicionei aqui*

04/12/09 (Sexta)
  
         Hoje, estava fazendo as unhas do pés e depilando quando a minha mãe ligou para a tia Sônia (minha ginecologista) para falar das pontadas que estou sentindo desde Quarta e ela disse que o parto será amanhã, que a Simone (secretária dela) tentou avisar e não conseguiu. Perdi o chão!

05/12/09 (Sábado)

        Fui para o Rio às 04:00 com o Allan (meu marido). O Luciano (um amigo nosso) nos levou, mas cismou de levar o meu pai para ajudar e a minha mãe ficou. Chegamos na maternidade às 06:10 e eu fui internada às 07:00. O parto só aconteceu às 14:10. Anninha nasceu com 48cm e 2.760g

06/12/09 (Domingo)

     Hoje estou com muita dor nos pontos. As enfermeiras dizem que é normal e que a partir de amanhã deve melhorar. Espero. Uma delas colocou uma cinta em mim, feita de crepom, mas como ela arrebentou em um pedaço, foi colocada a minha. MENGÃO CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO!!!!!!! HEXA!!!!!!!!

07/12/09 (Segunda)

           Eliane (minha prima) e tia Ivonete foram me visitar e ficaram comigo enquanto o Allan foi jantar, pois já fiquei sozinha hoje, quando ele foi registrar a Anninha.

08/12/09 (Terça)

            Fui para casa hoje, com medo, pois no hospital tem as enfermeiras para ajudar. Agora é comigo e o Allan, já que a minha mãe está em Casimiro.

09/12/09 (Quarta)

          Anninha está se adaptando ainda e chorou a madrugada quase toda. Allan saiu mais de 23:00 para comprar uma chupeta pra ela, que acabou quase não sendo usada, pois ela larga logo.

10/12/09 (Quinta)

          Allan foi na Alda (uma amigona e uma das nossas madrinhas de casamento), que está nos ajudando pra caramba, esterelizar a mamadeira e pegar água fervida, pois não temos gás. Anninha tomou o complemento, que é o Nan Pro 1 na madrugada e dormiu sossegada. Vamos dar o complemento nas madrugadas pra ela.

11/12/09 (Sexta)

          Allan e eu fizemos uma "doideira" hoje. Como estou com mastite, tenho que tirar o excesso de leite com bombinha. A quantidade que saiu foi pouca e não valeu a pena congelar e experimentamos. Achei o gosto horrível! Parece água com açúcar com um leve gosto de leite no fundo.

12/12/09 (Sábado)

           Anninha está fazendo 1 semana de vida!! Fomos dar o primeiro banho nela e eu estava preparando as coisas para ela no banheiro quando o Allan, que estava tirando a roupinha dela, me falou que o umbigo dela caiu! Que alívio! Vou guardar! =) *e guardei!!*


13/12/09 (Domingo)

            Allan e eu estamos completando 1 ano de casados! Comemoramos comendo uma pizza da Domino's enquanto a Anninha dormia tranquila no moisés.

14/12/09 (Segunda)

             Recebemos mais uma visita hoje. A Marcia (uma amiga minha dos tempos de colégio) veio aqui hoje e conheceu a Anninha e trouxe de presente para ela um vestidinho lindo com um par de sapatinhos rosa muito fofo.

15/12/09 (Terça)

              Finalmente tirei os pontos! Doeu pra caramba, gritei, mas tirei! De manhã levamos a Anninha na Dra. Rosane e ela disse que nossa filha está ótima. Está com 2.600g, o peso que tinha quando saiu do hospital e está com 48,5cm. Sexta voltaremos lá. Ainda não tomou as vacinas por causa da icterícia.

16/12/09 (Quarta)

               Tive uma febre esquisita hoje. 38,9ºC. Acho que foi o leite que quase pedrou. O meu peito direito doeu demais e para puxar com a bombinha foi muito doloroso. Nem consegui amamentá-la. Ficou o dia todo no Nan, com o Allan cuidando dela. *Levamos a Anninha para fazer o teste do pézinho e o teste da orelhinha. O teste da orelhinha deu normal e o do pézinho, o resultado só saiu em 30/12, mas deu normal também!!*

18/12/09

                   Levamos a Anninha de novo na Dra. Rosane e, graças a Deus, ela melhorou! Ela cresceu mais 0,5cm e agora está com 49cm e engordou 100g e está com 2.700g. A icterícia melhorou estamos liberados para voltar na Terça!

Um comentário:

Unknown disse...

menina, só p deixar registrado, ela tá uma fofa!!
bjs